Lembrando que...

No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet.
Caso vc seja o autor de quaisquer materiais, deixe seu recadinho, que lhe darei os devidos créditos.
Sem mais,
Julia Campanucci

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

É uma questão de "obrigação"


É, sou crítica mesmo. Sou dona de uma crítica não verbalizada, mas impressa no olhar e no bico da minha cara. 

Sou crítica, exigente, xarope... Tomo do meu próprio elixir amargo, certa de que ele me fará alguém melhor, e me faz!

Sirvo aos que me cercam porções abundantes das minhas verdades, do meu julgamento e daquilo que faço a crítica... Não dou opção, não aceito rejeição ... é tiro e queda. Pá! pumba... sem diplomacia, à queima roupa...


Quem não tá acostumado, fica estasiado, se assusta, horrorizado... não entende o amplo contraste da doçura e da amargura, da mansidão e da aspereza, do meu elogio e a falta dele.


Mantenho em corda bamba, sou a jurada de uma reta final, aquilo que acho pode ser bom e fatal...


Não sou assim à toa. Afinal, não somos quem somos de repente. Ao contrário, somos feitos, modelados, inacabados...


Pra chegar ao produto final é preciso calcular os muitos valores iniciais:





 Na figura acima fala da mãe, no meu caso essa era a teoria do meu pai... "Tá na escola pra estudar, então estude!"

A situação parece crítica, mas na verdade nem é, é realista. Tem coisa que não dá pra ser mais ou menos, ou é ou não é. Ou faz direito ou não faz, tem coisa que não tem negociação, não dá pra fazer rolo, negócio, tirar vantagem, tem coisa que é obrigação, que é fato, que é pontuado, classificado, não dá pra ser arranjado...


Eu cresci assim, eu vivi sob essa influência, eu fui cobrada e pior... eu aprendi a cobrar! O meu preço é alto.



Meu trabalho é crítico, é avaliador, é classificatório é palma ou vaia, não tem meio termo.

Eu sou a cobra que cobra... Eu sou a chata que achata, aperta, pega no calo, a pedra do sapato...

Quem tem noção da obrigação nem carece de atenção, não precisa de elogio ... já tem certeza do prestígio!

Julia Campanucci









Nenhum comentário: