Lembrando que...

No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet.
Caso vc seja o autor de quaisquer materiais, deixe seu recadinho, que lhe darei os devidos créditos.
Sem mais,
Julia Campanucci

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A Escolha


Em uma empresa
houve uma entrevista
para a contratação de um novo funcionário
Os candidatos deveriam responder
por escrito a seguinte pergunta:

É noite de tempestade
vc está dirigindo seu carro
com dificuldade
Ao passar por um ponto de ônibus
vc observa três pessoas

* 1- senhora q não passa bem e precisa ir ao hospital
* 2- o médico que salvou a sua vida no passado
* 3- o grande amor da sua vida

No carro só há lugar
para vc e mais uma pessoa

qual seria sua escolha?



Pense antes de responder,
afinal é de suma importância
a sua resposta

Pois:
ao ajudar a senhora,
vc voltaria para casa com a consciência limpa

ao levar o médico vc estaria mostrando grande gratidão

e qto ao amor,
talvez essa fosse a única chance de estar com ele


E então, o q fazer?

Bem entre os 200 candidátos houve um q foi contratado
devido à sábia resposta
ele escreveu:

"Daria a chave do carro ao médico
e ele levaria a senhora para o hospital
e eu ficaria à espera do ônibus
com meu grande amor"


Ganharíamos muito mais
se estivéssemos dispostos à
abrir mão de nossas
teimosas limitações

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahahaha... gostei, boa!
Isso me lembrou uma vez em q eu estava no ônibus, só com um real na carteira, e apareceu um senhor vendendo biscoitos. São tantos vendedores, que frequentemente a gente não compra nada... mas nesse dia eu comprei. Desci do ônibus e virando a esquina, encontrei uma moça jovem, de rua, com uma criança de uns 3 anos, pedindo dinheiro, ajuda. Eu disse que a única coisa q tinha era o biscoito, q nem tinha aberto, e dei pra criança. Acabei ajudando 3 pessoas só com 1 real, se não comprasse o biscoito, só daria um real pra moça, ajudaria 1 pessoa, nem a criança poderia comer... acho q foi legal,

Amanda disse...

Interessante, gostei da solução...

Psicóloga Rubian Davis Evangelista CRP 06/129359 disse...

Oi, tudo bem? Passando pela primeira vez por aqui...
Muito interessante, com isso aprendo que a gente sempre precisa enxergar mais além do que vemos na hora, principalmente em momentos de decisão, assim teremos mais oportunidades e possibilidades de destaque na multidão.
Bjs.